sexta-feira, 10 de junho de 2011

Encontro dos blogs

Foto da divulgação do evento

Ontem na UNEF aconteceu o encontro dos blogs, um evento lindíssimo, com stands dos blogs, a atividade foi proposta pela professora Dorotea Bastos, aos alunos de Publicidade e Propaganda da mesma, são 8 blogs no total, sendo que no evento foram 6 blogs com stands.
 Alguns alunos ( de blogs diferentes) me falaram sobre os seus blogs.

O blog é para as pessoas saberem quem inventou os objetos que usamos no nosso dia-dia.
No stand teve um tapete de dança Stay Cool, onde os visitantes dançaram bastante, formando um ambiente muito divertido.
:. Renata do papododia.blogspot.com :
O blog é pra informar e fazer com que as pessoas conheçam as redes sociais de uma maneira divertida.
 No stand teve jogos com perguntas sobre as redes sociais e prêmios para os participantes que ganharam o jogo e prêmio de consolação também para os que perderam.

O blog mostra as novas palavras nordestinas e outras palavras também, para que as pessoas de outros lugares conheçam o dialeto nordestino.
No stand teve jogo da memória e um jogo para o participante construir o seu avatar, teve também bolo e pé de moleque como lembrança do blog, um ambiente totalmente nordestino.

O blog fala sobre relacionamentos, sexualidade, homossexualidade, e desmitifica alguns tabus, trazendo também orientações e dicas.
No  stand teve um vídeo que falava sobre o blog, um twitter ( em forma de banner) para que os participantes escrevessem o que eles sentiram e acharam quando viram o vídeo, teve ambiente de boate com luzes e musicas eletrônicas, o ambiente ficou muito envolvente.

:. Thamires do conectado.blogspot.com :
O blog fala da evolução da comunicação e da tecnologia.
No stand teve sorteios de brindes, e uma apresentação de peças antigas ( acervo da Princesa FM) e as primeiras peças publicitárias da primeira agencia de Feira de Santana ( do acervo Vivaldo Lima), teve também demonstrações em 3D.

:.  Professora Dorotea Bastos :
O evento superou a expectativa, os alunos demonstraram compromisso com a atividade proposta, estou muito satisfeita com o resultado, pode perceber o aprendizado deles com a disciplina.

Todos os stands estavam muito bem projetados, cada um com a sua temática, super elaborados e divertidos. Aproveitando e parabenizando a todos os alunos que conseguiram cumprir com louvor a proposta da professora Dorotea Bastos.
Rafaela Lessa

Um comentário:

  1. Muito legal a iniciativa de fundir mundos, experiências e provocar reflexões sobre os fenômenos culturais que criamos.

    ResponderExcluir